Como escolher uma fábrica de sacos plásticos

Os sacos plásticos são usados em diversas funções, especificações e setores. Esse elemento se tornou imprescindível para as empresas e para o dia a dia das pessoas. Independente de sua função, a estrutura pode variar de acordo com as demandas.

Tamanho, espessura, cor, personalizado ou não, é fundamental ter cuidado ao escolher o tipo de produto que adotará para que o armazenamento seja qualificado e eficaz. Então, como escolher uma fábrica de sacos plásticos ideal para as suas necessidades? A seguir vamos mostrar os tipos de saco plástico, benefícios, usos e quais critérios devemos utilizar na hora de escolher um fabricante.

Material usado

A composição dos sacos plásticos pode ser dividida em:

Polipropileno (PP), com mais brilho e transparência, muito utilizados para embalar pães, biscoitos tipo polvilho, torresmo, roupas e produtos que saem do ponto de venda direto para o consumidor final;

Polietileno de baixa densidade (PEBD), que tem boa transparência e espessuras menores, indicado para produtos que exigem mais elasticidade na embalagem e alimentos ou produtos resfriados ou refrigerados, muito utilizado para embalar pães de queijo, pães de forma, gelo, salgados, peças para indústria em geral.

Polietileno de alta densidade (PEAD), que possui excelente resistência é muito usado em hortifruti.

As especificações desses componentes e a escolha da matéria prima, são próprias para atender os comércios que adotam embalagens a fim de facilitar a mobilidade dos seus produtos. Lojas, supermercados, shoppings, entre outros, por exemplo.

Critérios de escolha

Os sacos plásticos são essenciais para a sociedade, que são usados tanto para armazenar seus produtos, quanto para descarte de rejeitos de forma segura e econômica. Cada empresa tem suas necessidades e objetivos na hora de decidir qual saco plástico deseja adquirir para sua rotina. 

A forma de consumo varia de acordo com a demanda de cada cliente. E alguns critérios devem ser adotados antes de escolher uma fábrica de sacos plásticos. Separamos algumas medidas que devem ser levadas em conta na avaliação:

  • Escolha seu fornecedor de forma criteriosa, mesmo que isso demande tempo;
  • Verifique a qualidade do produto e se ele atende às suas necessidades;
  • Fique atento as especificações que vêm nos pacotes dos sacos plásticos;
  • Confira a procedência da empresa de fabricação de sacos plásticos;
  • Compare os preços do mercado e a relação custo-benefício;
  • Opte pelo serviço que preza, também, pela pontualidade;
  • Busque opiniões e avaliações da fábrica.

Os sacos plásticos correspondem à maior parte dos tipos de embalagens devido às suas várias funções e utilidades. É essencial que você escolha com antecedência e cautela, baseando suas escolhas em evidências de eficiência.

Fim da distribuição gratuita de sacolas plásticas pelos supermercados, que passarão a ser cobradas, com objetivo de reduzir o excesso de plástico descartado no meio ambiente

Tipos de saco plástico

Como citamos acima, os sacos plásticos possuem muitas utilidades. Vamos conhecer alguns tipos mais disponibilizados no mercado para que você possa escolher de acordo com o seu objetivo e necessidades:

  • Sacos tradicionais

Composto por PEBD, PEAD e PP, são lisos ou impressos em cores. Muito utilizados para embalar cereais, açúcar, farinhas, massas, leite, higiênicos e produtos industriais.

  • Sacos para confecção

Lisos e impressos, com ou sem fita adesiva, são feitos de polietileno ou polipropileno. 

  • Saco oxi-biodegradável

O principal diferencial e benefício é o tempo de decomposição do material. Enquanto os sacos convencionais demoram cerca de 100 anos para se decompor, o saco oxi-biodegradável leva 6 meses.

  • Sacos valvulados

Compostos em polietileno natural ou pigmentado, com ou sem impressão, são fabricados por um sistema tecnológico de filamentos selados e não tem costuras, o que facilita o enchimento, transporte e armazenamento.

  • Saco plástico bolha

Muito utilizados para embalar peças e objetos frágeis. Leve e funcional, é usado para garantir segurança e proteção aos produtos.

A ABX Embalagens está desde 2012 no mercado e em 2018 se tornou especialista em embalagens de alimentos. Reconhecida pela expertise no mercado, possui um amplo conjunto de produtos de alta qualidade e atende variados setores.

Conte com a ABX Embalagens para um excelente atendimento e serviços!

Visite o nosso site e conheça nossos produtos!

Lib Embalagens
(Sacolas de papel, Caixas)

55 (31) 3475-4808
comercial@abxembalagens.com.br
Av Heráclito Mourão de Miranda, 1599 – Serrano / Belo Horizonte – MG / CEP: 30882-640

Copyright © 2020 ABX Embalagens

Abrir WhatsApp!
Deseja um orçamento?
De segunda à sexta de 9 às 18 horas.