Passo a passo para escolher a melhor embalagem para alimento!

Sabemos que no mercado existem diversas opções para a escolha da embalagem de um alimento. Elas variam entre vidro, papel, metal, papelão e plástico. E dentro de cada tipo, existem diversas sub especificações. 

Então por onde começar? Como descobrir qual o melhor tipo de embalagem para sua empresa?

  • Marca e público

É sempre importante ressaltar que a embalagem é a primeira forma de contato entre a marca da empresa e o público. É através da embalagem que o cliente descobre quem fabricou aquele produto.

Quando se tem isso em mente, é necessário pensar estrategicamente. Se a embalagem é o primeiro contato da sua marca com o cliente, então ela deve ser capaz de fazer uma boa propaganda.

Sendo assim, comece analisando os tipos de embalagem que irão possibilitar uma boa exaltação da sua empresa, além de criar um bom diálogo com o cliente.

  • Finalidade

Após pensar em como você quer fazer a propaganda da sua empresa na embalagem, pense também no objetivo dela com o seu produto.

No geral, as embalagens servem para proteger e conservar o produto, além de informar o público. Mas o que seu produto precisa mais? Qual material irá proporcionar o que você precisa?

Considere todas as questões de cuidado com o alimento. Quais são suas características principais? Aroma? Sabor? Fragilidade? Validade? Pense em cada detalhe da vida útil do seu alimento e a partir disso, você já terá passado um belo filtro entre os materiais no mercado.

  • Principais tendências para o mercado de embalagens

É possível observar que o setor de embalagens tem estabelecido certas tendências para um futuro próximo.

Se você parar pra pensar, muitas empresas têm reduzido o tamanho das embalagens e isso não aconteceu por acaso. Esse fato está extrema e intimamente ligado com a redução do tamanho das famílias. Principalmente quando se trata do Brasil.

Uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018, mostra que a taxa de fecundidade no Brasil é de 1,7 filho por mulher, enquanto a média global é de 2,5.

Outra tendência perceptível é a organização de informações nas embalagens, conhecidas como Embalagens Funcionais. Seu diferencial é a facilidade de compreensão das informações.

Tais embalagens especificam minuciosamente sobre o seu funcionamento, indicando o local de abertura e as medidas a serem tomadas com o produto.

Outra tendência que já está em ascensão, é a do uso de materiais recicláveis para as embalagens. Isso está ligado com o crescente número de pessoas preocupadas e conscientes em relação ao meio-ambiente.

Em suma, o que você mais deve ter em mente é o seu objetivo. O que será melhor para seu produto e seu cliente. 

O material ideal nem sempre será o mais trabalhado e caro do mercado, mas sim aquele que corresponde às suas expectativas. Se seu produto não irá passar por grandes viagens e manuseios, talvez o material mais resistente não seja o ideal pra ele. Se o produto não ficará exposto a altas temperaturas, talvez o material mais termo resistente não seja o melhor. E por aí vai.

Caso você perceba que o plástico se encaixa em todas suas necessidades, faça um contato conosco e conheça mais sobre a ABX Embalagens, empresa que entrega as melhores opções plásticas para seu alimento! 

Aqui você consegue personalizar sua embalagem de acordo com sua necessidade e preferência. Confira já! 

Lib Embalagens
(Sacolas de papel, Caixas)

55 (31) 3475-4808
comercial@abxembalagens.com.br
Av Heráclito Mourão de Miranda, 1599 – Serrano / Belo Horizonte – MG / CEP: 30882-640

Copyright © 2020 ABX Embalagens

Abrir WhatsApp!
Deseja um orçamento?
De segunda à sexta de 9 às 18 horas.