Embalagens para arroz: características e exigências

Embalagens para arroz

A área supermercadista é uma das expertises da ABX Embalagens. Com um maquinário especial, a empresa investe na capacitação de profissionais para a produção de mercadorias confiáveis. E um setor ligado a esse ramo é o de alimentos, do qual o arroz faz parte. 

Para esse tipo de alimento, a ABX utiliza materiais como o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL), Metaloceno (PEBD), para produção de embalagens flexíveis. Utilizamos matérias-primas de elevada resistência, brilho e transparência. Essa é uma exigência para o Filme Técnico Impresso para empacotamento automático.

Aliás, as embalagens são reforçadas para manter os produtos bem acondicionados, sem vazar e serem seguros para a ingestão, com o uso de matéria-prima atóxica.

Sobre o arroz

Fora do continente asiático, o Brasil é o maior produtor e consumidor de arroz do mundo. Enquanto o consumo anual está entre 12 e 14 milhões de toneladas, a produção está em cerca de 15 milhões. Por isso, trata-se de um cereal amplamente consumido pelos brasileiros.

Lib Embalagens
(Sacolas de papel, Caixas)

55 (31) 3475-4808
comercial@abxembalagens.com.br
Av Heráclito Mourão de Miranda, 1599 – Serrano / Belo Horizonte – MG / CEP: 30882-640

Copyright © 2020 ABX Embalagens