As sacolas para lojas de roupas, já foram consideradas apenas uma forma de ajudar o cliente a levar suas peças para casa. De uns tempos pra cá, elas viraram uma poderosa arma de marketing e propaganda, fazendo empresas ganharem visibilidade e novos clientes.
Sim, a sacolinha plástica ou de papel passou de acessório despretensioso para ser uma mini outdoor ambulante. Por isso, escolher o tipo ideal para o seu negócio de moda é fundamental.
Confira dicas exclusivas para você aproveitar!
1 – Segmente bem o nicho da sua empresa e entenda o público que deseja atingir.
Sair encomendando sacolas para lojas de roupas baseado no gosto pessoal pode ser uma má ideia.
É preciso que o empreendedor entenda a relação importante entre o marketing que elas carregam e a mensagem a ser passada pela empresa. Por isso, o ponta pé inicial é definir o segmento de atuação da marca.
Para cada tipo de loja, há um estilo de sacola adequado. Para lojas de roupas esportivas, por exemplo, as sacolas mais comuns são as despojadas e descoladas. Já as sacolas de boutiques femininas, a sofisticação e elegância podem predominar. Isso, porém, não é tudo para decidir o tipo de sacola.
2 – Use e abuse da sua criatividade
Use sua criatividade para imprimir o conceito da sua marca e a mensagem que deseja passar para os seus clientes através da sacola. Ao sair da loja, o consumidor percorre um caminho longo e sua marca será vista por dezenas de possíveis clientes.
Por isso, não tenha medo de pensar, errar e corrigir possibilidades enquanto analisa alternativas para a arte da marca na sacola.
Gaste um bom tempo discutindo
a melhor opção de material, como deseja que sua marca seja mostrada através da
sacola e qual o formato ideal para encantar e atrair os olhares dos clientes.
Os tipos mais comuns de sacolas plásticas são os modelos Camiseta, Boca Vazada
e Alça Fita.
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