Você conhece as siglas BOPP, PET, PP, PEAD e PEBD‎ utilizadas nas embalagens flexíveis?

A ABX embalagens te ajuda a ficar por dentro do significado de cada uma delas.

De acordo com a norma técnica brasileira do plástico (NBR 13.230:2008), existem seis diferentes tipos de materiais, dentre os plásticos. … Conheça as siglas utilizadas nas embalagens flexíveis.

Siglas dos Tipos de Materiais Plásticos para embalagens flexíveis : PEAD, PEBD, PP, BOPP, PET, PVC entre outros.

Polietileno (PE) – O polietileno (PE) é ideal para sacos e bobinas, tem ótima resistência, excelente brilho e transparência, e fixa bem a solda. É bastante utilizado em embalagens flexíveis de alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Os plásticos polietileno são identificados da seguinte forma na embalagem:

Polietileno de Alta Densidade (PEAD) – resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, com resistência química e ótima selagem, adequado para produção de filme técnico, de sacolas camiseta e boca vazada, etc.

Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) – flexível, leve, transparente, impermeável, resistente e, também, com ótima selagem, ideal para filme técnico para leite e cereais, sacos para salgados, pães de queijo, gelo e etc.

Polietileno Tereftalato (PET) – transparente, impermeável e leve, é utilizado para produção de filmes laminados para embalar salgadinhos, por exemplo.

Polipropileno (PP) – Também indicado para sacos e bobinas, o polipropileno (PP) tem ótimo aspecto visual, pelo poder de exposição da mercadoria com alto nível de brilho e transparência. É resistente a mudanças de temperatura e excelente para conservar o aroma dos produtos embalados. Geralmente é usado para embalar biscoitos, batalha palha, pães, sacos para horticultura, roupas e produtos de limpeza.

Polipropileno Biorientado (BOPP) – O BOPP é uma variação do PP. Oferece ótima barreira à umidade, oxigênio e gorduras. É bastante usado em embalagens de salgadinhos, biscoitos e macarrão.

Policloreto Cloreto de Vinila (PVC) – Destaca-se por possuir alta resistência, durabilidade e transparência. Tem como finalidade proteger e deixar exposto o produto dentro da embalagem. É bastante usado em embalagens de biscoitos e roupas.

Agora que você já sabe quais são as opções de plásticos para cada tipo de embalagem flexível e suas respectivas siglas, escolha a embalagem flexível mais adequada para o seu produto e entre em contato. A ABX Embalagens, auxilia você desde o início até a produção final da embalagem perfeita para você. Entre em contato!

Lib Embalagens
(Sacolas de papel, Caixas)

55 (31) 3475-4808
comercial@abxembalagens.com.br
Av Heráclito Mourão de Miranda, 1599 – Serrano / Belo Horizonte – MG / CEP: 30882-640

Copyright © 2020 ABX Embalagens

Abrir WhatsApp!
Deseja um orçamento?
De segunda à sexta de 9 às 18 horas.